«

»

nov 08

Tradução dos vídeos do All Access Yanni on Tour? Só no YannInsideBrazil!

O YannInsideBrazil está transcrevendo/traduzindo para o Português tudo o que é dito nos vídeos do Yanni, para que você fã brasileiro sinta e entenda toda a emoção do que Yanni conta em cada episódio.

Clique nas imagens para assistir aos vídeos de cada semana

Episódio 1 

Sinta  a turnê como nunca antes

O início é um pouco do que já vimos em outros vídeos. A parte divertida se dá quando Yanni fala da tal peça de roupa (dizem que era uma peça íntima de mulher..mas quem estava lá acha que não era..). Brinca comentando que o iluminador levou apenas alguns segundos para iluminar a peça, o câmera filmou imediatamente e que em outros momentos quando ele pede para iluminar o cello leva uma hora e meia…. :-)

Ao pegar o avião Yanni comenta que faz isso todos os dias e algumas vezes três vezes ao dia!! (mesmo sendo um avião particular… é bem puxado, não acham?)

Bob brinca com o piloto dizendo que eles são jogadores de (jogos de azar) … quer dizer que tentam a sorte todas as noites quando entram no avião (uma brincadeira evidentemente…)

Mary comenta que a turnê dos EUA foi sua primeira turnê em um ônibus.

Jason explica que Mary os tem ensinado a jogar cartas, mas ela sempre vence!!

Ming declara que são como uma família no ônibus. É como estar em casa. Brinca dizendo: quem bebeu todo o suco de laranja?? Rsrsrs

Depois todos comentam e brincam sobre a mania da Lauren em iniciar frases e até em alguns momentos falar cantando. (Isso é verdade!! Eu a encontrei em Dallas e ela quando me viu lá fez o tal Heyyyy, cantando! Foi muito divertido!!)

Jason comenta que estar cercado de músicos com diferentes experiências é muito legal. Jim e Charlie endossam esse ponto de vista e Charlie fala a nacionalidade de cada músico (não preciso comentar aqui que isso todos vocês já sabem, certo?) e Jim completa que todos se dão muito bem.

Aí entra Yanni comentando que no teatro é um show bem íntimo e que coisas realmente engraçadas podem acontecer.

Entram as cenas de Kristine Cassias e Annell Perez que ganharam um beijo do Yanni em pleno show,pois pediram gritando!! E conseguiram!!

Entra a cena da mãe dizendo que sua filha de 10 anos iria se apresentar para o Yanni.

Sherry Montgomery comenta como foi a entrada de Yanni completamente de surpresa no encontro de fãs realizado em Las Vegas, um dos momentos mais emocionantes para todos evidentemente.

Yanni declara que quer tocar sua platéia, senti-la o mais possível. Ver seus rostos, ouvir suas piadas. Percebe que alguns fãs estendem a mão e elas estão tremendo. Ele acha aquilo incrível, pois ele diz: “Eu sou como eles, não sou diferente, sou um ser humano” “e é o que tento fazê-los se lembrar, que eles são tão poderosos quanto qualquer um. Tudo o que têm que fazer é ter fé em si mesmos e buscar por seus sonhos!”

Annel diz que foi o melhor que já lhe aconteceu. Não vai se esquecer

Beth comenta que seu sonho simplesmente se tornou realidade.

Yanni retorna que o público tem dado a eles tanto amor e tanta energia !

Yanni diz que está ansioso por percorrer todo o mundo. Leste Europeu, Rússia, China, voltar a América do Sul.

O mundo está se abrindo!!”

—————————————————————————————————————————————————–

  Episódio 2 

Istanbul, Turquia - Parte 1

Ernesto – está um dia lindo aqui em Istambul e tudo está indo muito bem

Anthony – A agenda está em dia e faremos nosso show às 9 da noite

Paul-  normalmente fazemos (os shows) em arenas com docas de carregamento ou empilhadeiras e como podem ver neste local não é o tipo de local que estamos habituados. Há muitos desníveis no solo e os caminhos são estreitos de forma que nosso equipamento não passa e as curvas não nos permitem trazer grandes caixas para o interior do local, portanto temos que utilizar uma grua que traz todo o equipamento por cima, sobre a parede dos fundos para o palco de forma que possamos montá-los aqui dentro.

Anthony – este é um dos mais desafiadores shows que já fiz na vida. E para um só dia de montagem.

Paul – o piano virá por cima.

Ryan – é realmente bem emocionante!

Paul comenta que por sorte eles possuem excelentes pessoas, operadores e gente querendo trabalhar. E o ambiente é bem emocionante e então é isso!!

Ernesto diz que terão um grande show também, como sempre!

Começa o show e Yanni fala em Turco!!! Quem souber o que ele disse, favor me contar!! J

Ao final ele comenta: Foi demais. A platéia lotada foi uma platéia formidável! (Oh, man) Estou tão feliz por termos vindo aqui! E deste sentimento!!

————————————————————————————————————————————————

Episódio 3

 Istanbul, Turquia - Parte 2

Música de introdução: Solo de Victor Espinola

Lisa e Lauren

Lisa comenta que na noite anterior fizeram o show em Sortie e que foi excelente e lindo.

Lauren conta que naquele dia estarão visitando o Grande Bazar, comuns na Turquia com grandes mercados e muitos lugares para fazer compras….

Pegam um táxi, com um motorista divertido que as ensina a dizer obrigada em Turco e que depois tiveram uma verdadeira lição de turco no táxi muito divertida!! Aprenderam a falar (let´s go), vamos lá em turco!

Lauren conta que o motorista anotava num papel foneticamente as palavras enquanto dirigia para que elas pudessem repetir! E ele escrevia e dirigia ao mesmo tempo!!

Lauren diz ao motorista que a rua é muito estreita e que ele deveria se concentrar nela ao invés de escrever…. Elas estava mesmo com medo!!

O motorista as apresenta a um amigo e Lisa tentava escrever tudo no papel.

Depois ela conta que o motorista foi embora e assim que elas entraram no bazar acharam tudo muito lindo e colorido e de uma riqueza maravilhosa. As pessoas são muito amigáveis e Lauren comprou uma linda luminária feita de vidro colorido (como um vitral) e ela irá colocar em sua escrivaninha.

Termina dizendo que foi maravilhoso estar lá.

Lisa diz que foi uma maravilhosa e incrível experiência.

Yanni

Yanni diz que sempre teve um sonho de visitar Istambul que em grego se pronuncia  Κωνσταντινούπολη (Constantinopolis – Cidade de Constantino). E fala sobre a mesquita azul que é simplesmente  deslumbrante.

Fala também da Basílica de Santa Sofia (em grego: Άγια Σοφία) que não mais uma igreja e agora um museu, que tem entre 500 e 600 anos e que é absolutamente esplêndida.

Yanni: “O enorme domo/cúpula parece que está flutuando no ar, que nada o está segurando. Eles tinham a tecnologia e sabedoria de geometria para fazer aquilo.”

Yanni: “Parece que muitas pessoas me reconhecem aqui e fico agradavelmente surpreso”

Yanni: “o sonho se tornou realidade para mim. Poder ver ambos (a mesquita azul e a Basílica de Santa Sofia), foi uma experiência incrível e espero um dia poder fazer um concerto em algum lugar entre os dois.

—————————————————————————————————————————————————-

 Episódio 4 – Beijing parte 1

Uma reflexão sobre as apresentações da Turnê Tribute na Cidade Proibida da China

Música: Nightingale

Sarah – em 1997 viemos pela primeira vez à China para apresentar os concertos Tribute e nos apresentamos na Cidade Proibida.

Jim – Foi super incrível para todos nós, pois nenhum de nós havia estado na China antes.

Sasha – Foi uma das primeiras visitas de músicos ocidentais a este país.

Ming – para mim, estar na China me deu arrepios. Foi realmente incrível que nos tenham deixado tocar lá.

Sasha – o que me recordo era do senso de responsabilidade, pois fomos os primeiros a trazer a música de Yanni a este país

Sarah – A Cidade Proibida é espetacular. Foi muito bonito estar num daqueles pátios com as lamparinas vermelhas penduradas.

Jim – Foi incrível, pois nosso palco foi na realidade construído nos degraus dos templos.

Ming – Que elegante pano de fundo para nós

Sasha – desta vez acho que temos contato mais direto com as pessoas

Jim – Nós ainda estamos subindo! Eles foram à loucura, eles nos apreciaram imensamente! E ainda mais fãs clubes surgiram.

Ming – acho que todos captam a mágica da música, mas mais ainda eles captam a mensagem de paz. As pessoas aqui são ótimas!

Sarah – foi ótimo voltar. Tudo mudou muito, mais do que imaginava, mas ainda é uma grande honra estar aqui e apresentar a música de Yanni novamente.

——————————————————————————————————————————————

Episódio 5 / Parte 2 – A Grande Muralha da China

Música : Truth of Touch 


Benedikt: Hoje tivemos uma fantástica viagem organizada. Tivemos que levantar bem cedo, por volta das 10 e fomos para a Grande Muralha da China que fica fora da cidade de Beijing.

Charlie: Foi bem legal. Nos providenciaram um ônibus de turismo e um guia.  Toda a banda estava lá e a equipe estava lá.

Benedikt: pegamos a estrada e vimos a zona rural. Você sabe, de repente tudo era verde, sem construções enormes a altas.

Charlie: essa é uma das vantagens da turnê, de ver coisas que eu não poderia fazer.

Benedikt : Havia um teleférico para nos levar lá em cima e três  pessoas corajosas, incluindo a mim,  caminhamos montanha acima para ver a muralha!

Dana and Gabriel: nós caminhamos montanha acima!

Gabriel: Não pegamos o teleférico.

Jim: nós subimos alto e mais alto, alto e mais alto!

Dana: faz dessa viagem um passeio no parque..

Benedikt: não me admira eles não conseguirem conquistar  a China pois chegar lá é bem difícil.

Nós estamos bem alto como você pode ver bem atrás de mim. É sensacional mas leva muito tempo porque é super íngreme  e estamos verdadeiramente exaustos mas muito inspirados.

É comprida, é linda e você pode na realidade continuar subindo por que a muralha faz assim (movimento de subida e descida) e nunca para.

Charlie: Eu acho que cobri aproximadamente um milionésimo de um por cento da Muralha mas foi o suficiente.

Charlie: Eu acho que não vou ter que ir à academia quando voltar ao hotel!

Charlie: acho que levou uns 4 séculos para ser construída.

Charlie: É uma construção feita pelo homem que você pode ver do espaço!

Charlie: quando tentamos entender a cultura, acho que auxilia a música, pois são as experiências que você vive que trarão mais emoção à música e você se relaciona com a platéia porque você está no meio ambiente deles e você tenta se colocar nos lugar deles.

Benedikt:  acho que a idéia de construí-la em meio às montanhas e ter um comprimento de cinco mil quilômetros , sabe acho que é realmente uma grande tarefa !!

Imagine ter que levar todas aquelas pedras lá para cima e construir as edificações e as torres, quero dizer, é realmente impressionante.

Charlie: nos dá um incrível conhecimento sobre a cultura ver as belezas da China e você descobre quantas similaridades as culturas realmente possuem. Nós não estamos na verdade tão distantes assim.

Benedikt: Estou realmente maravilhado e ser desafiado pelos degraus, além de ser um lindo passeio também. É um cenário deslumbrante! E foi uma viagem incrível!

Charlie: Foi um  bom dia de folga!

Charlie: Bem, nos divertimos  muito e estou ansioso pelo concerto!!

Yanni: Obrigada, Beijing !!

Yanni fala uma frase em chinês que assim que eu descobrir o que é eu conto para vocês!!

—————————————————————————————————————————————————

 Episódio 6

Guangzhou , China

Mary – este local é extraordinário!

Benedikt – É incrível! Dê uma olhada nisso! É como estar em um set de filmagem! É tremendo!

Jason – É como uma nave espacial no chão! E os telões  atrás de mim são tão legais!

Mary – quando estávamos nos dirigindo para cá pudemos ver as luzes piscantes. Não todas acesas ainda, mas será sensacional de ver quando estiverem. Mal posso esperar para ver como vão ficar com todas aqueles telões…

Jason – É realmente  muito agradável tocar aqui.

Mary – É uma pena, mas não poderemos na realidade nos virar para ver as fontes quando estiverem funcionando!

YANNI – Eu quero ver essa noite! Quero me virar e ver as luzes e tudo mais ! Eu vou fazer: Bobom! E tudo vai explodir e eu vou estar olhando para este lado!

Mathew – nós terminamos nosso show aqui em Guangzhou no estádio. Tivemos essas gigantescas paredes de LED com as quais estávamos trabalhando 100 pés de altura (30 metros) por 200 pés de largura (60 metros), de um lado ao outro e do chão ao teto e com certeza as maiores telas com que já trabalhei. Nós tínhamos 8, mas ao final somente utilizamos 6, pois elas eram extremamente brilhantes. Elas são maravilhosas, o show foi sensacional e estamos muito felizes.

Bud – adicionei aproximadamente 100 luzes de movimento (canhões de iluminação). Para um evento normal uso aproximadamente 30. Usar 100 não é muito convencional e foi um grande desafio.

Charlie – foi sensacional! Foi muito legal! Eu nunca vi tantas luzes!

Ming – oh foi simplesmente incrível! Gostaria de ter visto mais pois estava virado para a frente. Mas para as pessoas foi maravilhoso. Esta é minha cidade natal e de minha família e eu amo estar aqui.

YANNI – está próxima peça musical foi escrita especificamente para ser executada na Cidade Proibida quando estivemos fazendo nossos concertos alguns anos atrás. Foi inspirada num pássaro. E este pássaro tem a voz mais linda de todos os pássaros do mundo. Esta canção se chama Nightingale (Rouxinol)

Lauren -  nos estávamos em turnê pelos Estados Unidos e estávamos para começar uma passagem de som e disseram no rádio, poderiam trazer Lauren ao palco e Yanni diz: Acho que queremos ter você cantando a canção Nightingale.

A primeira vez na verdade que tocamos a canção foi em Bucareste , na Romênia. Eu estava tão nervosa! Porque ninguém ainda tinha me visto cantando essa musica. E desde a primeira nota eu me senti como um rouxinol. Em uma parte quando Samvel começa a tocar e eu repito depois dele o que ouvi a energia do palco me levou para um nível completamente diferente. É uma canção extraordinária!

—————————————————————————————————————————————————

 Episódio 7

Chengdu – China

Música: Santorini

 

Locutora 1: Gostaria de agradecer ao Sr. Yanni e seus amigos por participar e adotar o Panda Gigante.

Locutora 2: olá Yanni, aqui é o berçário do Panda Gigante

YANNI: Eu aceito este presente e esta honra com imensa humildade e um profundo senso de responsabilidade em relação à China.

Sim, essa se chama Santorini!

Esse é um presente de uma vida inteira!

Eu dei o nome à Panda, Santorini. Na palavra Santorini, está incluída uma palavra grega, “Irini” que significa “paz”. Santorini também é a mais linda ilha grega. Acho que é uma das mais lindas ilhas do mundo.

Ela é adorável, adorável! Linda!

E eu pensei que agora essa Panda poderia ser chamada de “Linda Panda da Paz”

Vida Longa, Santorini!

Eu escrevi uma música chamada Santorini. É uma das minhas canções favoritas. Eu a escrevi 30 anos atrás e está também incluída em seus primeiros livros escolares, livros escolares de música. Portanto, tem muito significado. E achei que é um bom nome!

Ela rouba o seu coração. É tão adorável!

É uma experiência surreal! Linda! Linda! Muito emocionante!

Nós amamos aqui! Nós tocaremos em Chengdu amanhã e as pessoas tem sido tão lindas conosco!

Nós nos sentimos em casa aqui. Nós nos sentimos autênticos aqui. Nós nos sentimos bem aqui!

YANNI – fala algo como : olá Chengdu!

Depois fala outra frase em Chinês ( quem souber o que é nos conte!)

YANNI – Eu estou tão feliz!!! Eu adotei um panda ontem!!!

Como um pai orgulhoso eu acho que é a mais linda Panda do mundo!!

22 comments

1 menção

  1. Alba from Brazil

    Olá SIbele,

    Esses dois últimos vídeos têm a grande maioria das falas já traduzidas no primeiro video, por isso acabei não fazendo.
    Mas fique ligada que sabemos que tem vídeo inédito chegando em breve e claro que o YannInsideBrazil vai traduzir tudo para vocês!!

    Um abraço e obrigada por participar de nosso blog!
    Alba from Brazil

  2. Sibele

    Ahhhhh… Kd as outras traduções ?!?!?!
    Beijooooooos

  3. Patricia Iastrenski

    Em relação a esse video postado por ultimo (ALL ACCESS 7), que lindo esse carinho todo dele em relação à sua filhinha panda… que linda demonstração de orgulho desse “pai” para a sua “filhinha”.

    Alba, mais uma vez obrigada por traduzir :)
    Beijooooos a todos

  4. Aida

    que delicia, cada semana um vídeo novo, traduzido, melhor impossível!
    obrigada, sempre!

  5. Marisa Moscon

    Olá Alba:
    Obrigada de novo pelas traduções. Através dos vídeos podemos viajar um pouco com Yanni e sua equipe. Conhecer mais cada um deles e tb. lugares lindos do mundo. E tudo em HD. Yanni em HD !!!!!!! Beijos

  6. Alba from Brazil

    Com um feedback desses e tamanho incentivo pode estar certa de que é mais que uma alegria continuar sempre por aqui!
    um grande abraço,
    Alba from Brazil

  7. Sibele

    Desejo que o Yanninsidebrazil permaneça sempre Dinâmico… Alegre… Criativo… e… principalmente… em nossas Vidas.
    MUITO FELIZ :-D
    Obrigada… Parabéns… Beijooooooos

  8. Rose Vit

    Só sei o que sei …pelo Maravilhoso e Muito Eficiente Site da Alba Mendes!! Parabéns Alba e Muito Obrigada….
    Nem podia Imaginar que o Yanni era Tão Conhecido e Tão Admirado por Todos os Povos de Todas as Nações ao Redor do Mundo!!
    Ainda bem que faço parte deste Fã Club pra lá de Chique…
    Beijuuuuuus…..

  9. Alba from Brazil

    Pois é, amiga! Ele se surpreende! Pode isso? :-)
    Beijo!!

  10. Aida

    Yanni: “Parece que muitas pessoas me reconhecem aqui e fico agradavelmente surpreso”.
    Ele acha que passa despercebido em algum lugar do mundo? rssss
    Beijão pra vcs!

  11. noely

    Paty, vc não existe……kkkkkkkkkkkkkkkkkkk certeza que ele disse isso mesmo….ou nunca mais esquecerei voces…..kkkkkkkkkkkk ou prometo que voltarei no ano que vem….kkkkkkkkkk eu morro de rir com vc. Tadinhoooooooo, é só brincadeirinha amorzinho de minha vida….cute… bjs Alba

  12. Alba from Brazil

    olá Cleide!! Realmente, Yanni tem vivido momentos inesquecíveis nesses últimos dias! Você viu as imagens do show do dia 7 em Guangzhou, na China! Simplesmente sensacionais!!

  13. Cleide Nascimento

    Helloooooo!!!

    Alba, o que ele disse de verdade eu não saberia te dizer, mas tenho certeza que foi a expressão de algo lindo e maravilhoso que ele sentia naquele momento ao vivenciar aquela situação. Talvez estivesse até agradecendo a Deus por aquele momento super especial, eu acho!

    Beijocas

  14. Alba from Brazil

    Cristiane,

    Você não existe!! :-) obrigada por estar aqui!!

  15. cristiane

    Olha só, eu não sei o que ele disse não, mas se eu tivesse na platéia teria dito: LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO, GOSTOSOOOOOOOOOO, AMOR DA MINHA VIDAAAAAAAAAA, TIAMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU , SE EU TE PEGO NUM TE SOLTOOOOOO hahahaa Opssss….eu já dise isso pra ele aos gritos no show aqui no Rio rsrsrsrsrs

    yannibalady

  16. cristiane

    Olha só, e não sei o que ele disse não, mas se eu tivesse na platéia teria dio: LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO, GOSTOSOOOOOOOOOO, AMOR DA MINHA VIDAAAAAAAAAA, TIAMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU , SE EU TE PEGO NUM TE SOLTOOOOOO hahahaa Opssss….eu já dise isso pra ele aos gritos no show aqui no Rio rsrsrsrsrs

  17. Alba from Brazil

    Obrigada, Fátima!!

    O Yanni tem os melhores fãs do mundo!!! Aqui no Brasil então, nem se fala! Vocês são 10!!! beijos

  18. Fatima Alves

    Me aguarde, querida!
    Só não posto se não conseguir falar com ele!!!
    Pode ter certeza!!! rsrsrsrs…
    bjsssss

  19. Alba from Brazil

    O time do Yanni é 10 mesmo!! que trabalheira!! Imagina se o piano despenca? rsrsr

    Se conseguir a tradução me avise e eu coloco aqui!!

    beijos, Fátima e obrigada!!

  20. Fatima Alves

    Oieeeeeeeeee!!!
    Achei tudo, como sempre, maravilhoso!!! e imaginei que aquela caixa “pendurada” pela grua fosse o piano e acertei!!!!! kkkkkkkk
    Quanto à tradução, Alba, eu não prestei atenção, mas verei novamente e, se conseguir ouvir e pegar as palavras, vou pedir àquele meu amigo turco aonde me ofereceu hospedagem, para traduzir, ok? bjssssssssssssssssss

  21. Alba from Brazil

    Hehe… Pode bem ser mesmo, Paty!
    Obrigada pelo comentário e pela participação em nosso site!!

  22. Patricia Iastrenski

    Olá!!! Eu acho que eu sei o que o Yanni disse em Turco:

    “Estou muito feliz por estar pela primeira vez aqui na Turquia.” hehehe… to apenas deduzindo :)

    Beijooooos

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>