www.yanninsidebrazil.com.br

O seu fórum brasileiro sobre o Yanni
It is currently 29 Mar 2024, 11:13

All times are UTC - 2 hours




Post new topic Reply to topic  [ 2 posts ] 
Author Message
 Post subject: Minha história com Yanni
PostPosted: 22 Mar 2012, 13:54 
Offline

Joined: 18 Oct 2011, 09:10
Posts: 5
Em comparação à maioria dos fãs do Yanni, eu sou uma fã muito recente. Porém, mesmo conhecendo ele há muito pouco tempo, me sinto como se fosse uma fã de muitos anos.

Conheci o Yanni muito por acaso. Era bailarina e em junho de 2010, eu quis coreografar uma dança egípcia. Entrei no youtube para ter alguns exemplos e aprender um pouco mais sobre essa dança e quando achei um vídeo que tinha como título a palavra “egípcia”. Resolvi dar uma olhada. Entrei para ver e percebi que era um show musical e não um show de dança, mas as imagens não condiziam com a música. Todavia, a figura de cabelos meio longos e bigode e a orquestra me chamaram a atenção. Então vi no título do vídeo o nome “YANNI”. Digitei o nome YANNI na pesquisa do Youtube e cliquei para assistir “Rainmaker”, “For all Seasons” e “Ritual de Amor”. Essas foram as primeiras músicas que me conectaram a ele. Me atraiu tanto a forma como ele conduzia o show e a performance dos músicos, que procurei me informar mais a respeito desse músico. Pesquisei sobre ele no Google, descobri o site oficial e me cadastrei para não perder nenhuma novidade. Procurei se tinha alguma comunidade dele no orkut e ao entrar em uma das comunidades, além de fazer belas amizades, fiquei sabendo que ele viria fazer 03 shows aqui no Brasil em setembro desse mesmo ano. Fiquei super triste na hora, pois nós da dança estávamos nos preparando para o espetáculo do final do ano e os gastos com os figurinos são imensos. Passei 01 dia inteiro pensando numa forma de conseguir levantar grana em tão pouco tempo, pois não queria perder esse show de jeito nenhum. À noite, chamei minha mãe para ver um dos vídeos dele e contei que ele viria fazer show em setembro e ela comentou: “Ah, se a gente fizesse um empréstimo”. Na hora meus olhos brilharam: “É isso!!!! Como não pensei nisso antes??? Vou fazer um empréstimo!”. Mas DEUS foi tão bom comigo que uns dois dias depois recebi um dinheiro que eu não estava esperando e com ele comprei meu ingresso e paguei o hotel. Não precisei fazer empréstimo nenhum. Tudo bem que foi na platéia superior na última fila; o importante mesmo era estar lá. Depois foi só a expectativa de passar o tempo para que o tão esperado dia chegasse logo. Enquanto isso, muitas amizades sendo feitas através da comunidade no orkut e do Yanni Community. Uma delas ia ficar no mesmo hotel que eu, o HOTEL TRANSAMÉRICA, e começamos a combinar de nos encontrarmos lá no Hotel. Ela iria com o marido dela.

Eu pretendia viajar no mesmo dia do show, por causa do horário da entrada no hotel (para não ter que pagar duas diárias). Mas tive medo de não chegar em São Paulo a tempo e perder o show. Então resolvi embarcar um dia antes. Meu ônibus era as 23:30 h da segunda feira e eu chegaria em São Paulo mais ou menos as 07 horas da manhã da terça feira. Já tinha planejado o que fazer para passar o tempo até dar o horário de entrar no hotel. Quando cheguei na rodoviária, levei minha mala no guarda volume para que eu pudesse ficar passeando por lá até que desse o horário para eu pegar outro ônibus e ir para o terminal de Santo Amaro. Assim que guardei a mala, uma das meninas, que conheci na comunidade, a Aninha, me ligou perguntando se eu queria passar o dia com ela e a prima dela, até que desse o horário de entrar no hotel, mas ela me ligaria de volta pois iria confirmar com a prima dela. Enquanto ela não ligava fiquei passeando pela rodoviária (Barra Funda). Quando ela ligou novamente, saí “correndo” para pegar o metrô e enquanto estava na fila para comprar o passe percebi que estava faltando alguma coisa: A MALAAAA. EU ESTAVA ESQUECENDO A MINHA MALAAAA!!!! Voltei pra buscar ... aff... e quando finalmente comprei o passe e cheguei no metrô que ia ao meu destino, uma surpresa: devido a um problema, o metrô não estava indo para o destino que eu iria me encontrar com as meninas. O local estava lotado e uma demora tão grande que resolvi ligar pra elas e dizer que eu não iria mais e que a gente se encontraria no “Encontro dos fãs". Resolvi, então, ir direto para Santo Amaro. Desci lá e enquanto não dava o horário, fiquei andando de trem pra la e pra cá. Ia até Osasco, de Osasco voltava para Santo Amaro e assim foi... ia e voltava de trem... até as 14 horas... e finalmente eu fui para o hotel. Ebaaa. Aí foi só tomar um banho, me arrumar e ir até o hotel onde estava acontecendo o encontro. Foi maravilhoso conhecer pessoas que eu só conhecia virtualmente. Algumas pessoas especiais por lá.

Hora de ir para o Credicard Hall. Muita alegria. E no início do show, com aquela penumbra de magia, o coração palpitava. Ao ver o Yanni entrando a respiração parou por uns segundos, o coração acelerou e a emoção aflorou: eu iria presenciar o espetáculo mais maravilhoso da minha vida. Foi inesquecível. A energia e o carisma de Yanni envolveram todo o recinto. Gabriel, Victor, Charlie, Samuel, Mary e todos os outros músicos da orquestra levaram o público ao delírio com suas performances perfeitas. Quando terminou o show saí de lá com uma sensação de paz, de harmonia, de felicidade e de quero mais. O sorriso ia de orelha a orelha. Sem dúvida nenhuma: foi o melhor show que eu já fui em toda a minha vida.

Minha admiração pelo Yanni cresceu mais ainda quando vi o carinho que ele demonstra com os fãs, a sua simpatia, a sua humildade e ternura. Mesmo que eu não tenha tido a oportunidade de receber pessoalmente esse carinho dele, mas só de ver esse carinho com outros fãs, eu já fico feliz. Se Deus quiser eu também terei essa oportunidade, terei a mesma sorte que alguns fãs já tiveram de conhece-lo pessoalmente, de trocar algumas poucas palavras com ele. Espero que isso aconteça no próximo show dele aqui no Brasil, pois estarei lá com certeza. Já estou me preparando para ir novamente.

O melhor de tudo isso foram as amizades conquistadas, mesmo que a maioria apenas virtualmente. Conheci pessoas de muitas partes do mundo: norte-americanos, mexicanos, gregos, egípcios, haitianos, russos, enfim, todos unidos por causa desse compositor maravilhoso.

Hoje, faço parte desse grupo, desse fã clube maravilhoso, o YANNINSIDEBRAZIL. Aqui, conheci pessoas por quem tive mais empatia, me identifiquei mesmo. Sem contar a Alba, a criadora do site e do grupo, que é uma pessoa super legal e receptiva.

DEUS abençoe todos os amigos que fiz, fãs do Yanni como eu! DEUS abençoe o Yanni, seus músicos e toda a sua equipe, sempre!


Top
 Profile  
 
 Post subject: Re: Minha história com Yanni
PostPosted: 31 Mar 2012, 23:45 
Offline
Site Admin
User avatar

Joined: 24 Jan 2011, 17:30
Posts: 69
Location: São Paulo - Brazil
Obrigada Paty, por partilhar conosco sua aventura no primeiro show do Yanni no Brasil! Sem dúvida foram momentos de grande emoção desde sua chegada a São Paulo até o show, não é mesmo?

Esperamos em breve poder viver esses momentos mágicos e certamente estaremos lá juntas e com grande alegria e empolgação!!

Um grande beijo e obrigada pelo carinho,

_________________
Alba from Brazil

http://www.yanninsidebrazil.com.br
Yanni official website: www.yanni.com


Top
 Profile  
 
Display posts from previous:  Sort by  
Post new topic Reply to topic  [ 2 posts ] 

All times are UTC - 2 hours


Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest


You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot post attachments in this forum

Search for:
Jump to:  
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group